Indicador de Status

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Plantão Fechamento de postos 24h será discutido hoje

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, é esperado nesta segunda-feira (18) na CMB (Câmara Municipal de Belém) para explicar o motivo da desativação do serviço 24 horas em cerca de dez unidades de atendimento básico. O debate, que acontecerá ou no plenário ou na sala VIP a partir das 11h45, foi sugerido pelo vereador Marquinho (PT) que já avisou que vai questionar também sobre a destinação dos cerca de R$ 12 milhões recebidos pela prefeitura de Belém para a saúde por parte do governo federal só nos últimos três meses.


'Ele precisa explicar o que foi feito dessa verba porque a saúde no nosso município está o caos que todo mundo sabe', justifica o vereador, que também ocupa a presidência da Comissão de Saúde na CMB. Marquinho adianta que a indecisão sobre onde acontecerá a discussão tem a ver com a base aliada do prefeito Duciomar Costa (PTB), que, inicialmente, falou em fazer a reunião a portas fechadas. 'Se for dentro da sala VIP não vou impedir ninguém de entrar, não: nem imprensa, nem membros de sindicato ou qualquer pessoa interessada em acompanhar o que será discutido', adianta.


'A partir do que for conversado, eu já convoco uma reunião para terça-feira, junto à Comissão de Saúde, para discutirmos soluções para os problemas e ainda para marcarmos audiências públicas em bairros da cidade. Precisamos ouvir a população para saber o que está acontecendo, qual a real situação de quem depende da saúde pública de Belém', diz Marquinho.
**
Nota:
Só uma coisa pra falar, Oh prefeitozinho Sem noção é esse Duciomar Costa!
Por: Pérola Ferreira

Nenhum comentário: