Indicador de Status

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ausência de Secretário revolta vereadores

“Foi uma covardia. Um desrespeito com a Câmara e, principalmente, com a população”. Assim definiu o vereador Marquinho (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém (CMB), a ausência do secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel.
Convocado a prestar esclarecimentos sobre a desativação do atendimento 24 horas em cerca de 10 unidades de saúde, ele só avisou que não compareceria 30 minutos antes do horário para a reunião, por meio de um fax. A justificava foi de que Pimentel entrava de férias hoje e só retorna ao trabalho no dia 18 de maio.
O democrata Fernando Dourado criticou o descaso da secretaria em não mandar o representante que estivesse na função de secretário durante as férias do titular. “Não convocamos a pessoa do Sérgio, até porque sabíamos que ele só viria aqui falar mentiras, mas exigimos que alguém venha atender ao requerimento”.
Segundo Marquinho, a CMB pode dar entrada em um processo de crime de irresponsabilidade contra o secretário na Justiça. “A partir de amanhã já tomaremos providências e, na Comissão de Saúde, montaremos um calendário de visitas a todas as unidades de atendimento para montarmos um diagnóstico da situação atual”.
O petista garantiu que agora a ação será mais ofensiva. “Vou acionar o Ministério Público para tentar barrar a desativação do atendimento 24 horas nessas unidades”. O vereador afirmou também que a população está em mobilização contra a decisão e aproximadamente 2.500 assinaturas pedindo sua revogação teriam sido coletadas no distrito de Icoaraci e no bairro do Jurunas.
Pressionado pela oposição, o presidente da Casa, Raimundo Castro (PTB), afirmou que convocará um representante da Secretaria Municipal de Saúde a prestar os esclarecimentos.
Fonte: Diário Online (Diário do Pará)
**
Nota:
Veja bem caros leitores, a reunião era dia 18, e ele entraria de férias hoje dia 19, porém ontem, normalmente seu ultimo dia de trabalho antes das férias, poderia muito bem ter comparecido, mas sabemos o motivo que este SUJEITO, teve para não comparecer: Falta de justificativa! Porque está obvio que ele quis reduzir gastos, para que o dinheiro gastado com plantões viesse a parar no seu bolso, e dos indignissimos "colegas", a exemplo do próprio Prefeito, de quem ele cumpre essas ordens bizarras.
Fica ai o papelão, e a nossa ingnação, vamos ver aonde isso vai parar!
Ah e um recado pra ele: Seu filho da @#$!%
Por : Pérola Ferreira

Nenhum comentário: